Em plenária comandada por Pereira, PAT declara apoio a Crivella no Rio
O Partido Alternativo dos Trabalhadores (PAT), sigla em formação no Brasil, declarou apoio a Marcelo Crivella (PRB) na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. A plenária com mais de 200 pessoas realizada nesta manhã (16), em Benfica, foi conduzida pelos presidentes nacionais do PRB e do PAT, Marcos Pereira e Expedito Bandeira.
“Tenho certeza que vocês não querem mais a dupla (Sérgio) Cabral e (Luiz Fernando) Pezão”, provocou Bandeira, que ouviu um sonoro “não” da plateia. “Não podemos deixar o Rio de Janeiro nas mãos de pessoas que não merecem continuar governando. O melhor para nosso estado é Marcelo Crivella, o único ficha limpa”, prosseguiu.
O líder republicano também criticou a gestão Cabral/Pezão e disse que Crivella não seria protagonista de escândalos como a farra dos “guardanapos na cabeça em Paris”, festa na capital francesa entre membros do governo fluminense e empreiteiros vencedores de licitações, nem dos helicópteros usados para transportar até o cachorro de Cabral.
“Com Crivella governador a roubalheira vai acabar”, afirmou Pereira. Ele lembrou que a corrupção no Brasil, segundo estudos, gira em torno de 10% a 15% dos orçamentos públicos. “No Rio, por exemplo, com o orçamento de noventa bilhões de reais previsto para o próximo ano, pelo menos nove bilhões escorreriam pelo ralo da corrupção. Isso vai acabar”.
Presidente estadual do PRB fluminense, o ministro Eduardo Lopes criticou as pesquisas de intenção de voto que mostravam Crivella fora do segundo turno. “Se olhássemos as pesquisas, Crivella não sairia de casa. Mas não vi um único dia em que nosso governador não estivesse nas ruas conversando com o povo”.
Ibope e Datafolha erraram os resultados inclusive de boca de urna. O único instituto a acertar a previsão foi o Gerp, e já coloca o candidato do PRB com 10 pontos à frente de Pezão neste segundo turno. No entanto, pesquisa Datafolha publicada hoje mostra Pezão com 12 pontos a mais que Crivella. No mínimo estranho.
Também participaram do ato os presidentes regionais do PAT Rio e São Paulo, Francisco Coelho e Jorge Rodrigues, a deputada federal eleita Rosangela Gomes (PRB) e o presidente municipal do PRB carioca, vereador João Mendes, e Marcelo Rigotti, articulador do apoio. Um novo encontro, desta vez com a presença de Crivella, deve ser agendado para o fim de semana.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional