Crivella e Lindberg sacodem Itaboraí e Maricá
A onda Crivella aportou nesta quarta-feira (15/10), em Itaboraí e Maricá. Em caminhadas carregadas de entusiasmo das militâncias do PT e do PRB, Crivella esteve acompanhado dos deputados eleitos Rosangela Zeidan e Fabiano Horta, do PT, e Altineu Cortes, do PR, além do senador petista Lindberg Farias, e do prefeito de Maricá, Washington Quaquá. O ato político foi finalizado com um grande comício na Praça do Comércio, em Maricá. Lindberg pediu um basta ao governo que infelicita o Rio de Janeiro:
– Toda vez que eu falo com o presidente Lula, ele fala bem do senador Crivella, que sempre esteve ao lado dele, principalmente nos momentos mais difíceis do governo. Esse homem tem caráter, por isso o PT está com ele. Esse Pezão pode enganar quem ele quiser, mas a militância do PT ele não engana. O povo, no dia 26, vai dar o troco nessa gente, votando 10, votando Crivella! Até o último dia de campanha onde tiver um 10 vai ter uma bandeira da Dilma e do PT! – afirmou Lindberg.
Em seu discurso, Crivella assumiu o compromisso de dar mais segurança a Itaboraí e Maricá, com aumento de efetivo da PM e a instalação do batalhão de Maricá, e voltou a criticar a gestão Cabral/Pezão:
– Nosso estado foi sequestrado por um partido que não tem moral. Como é que um governador que vai para Paris dançar com guardanapo na cabeça pode pensar no povo sofrido que enfrenta filas enormes nos hospitais, escolas sem professores e balas perdidas nas comunidades carentes? O povo não aceitava mais o Cabral, aí inventaram um clone dele, o Pezão, que na televisão passa a imagem de um homem simples, do interior, mas que, assim como o Cabral, não vai mandar no seu governo, quem vai mandar vão ser as empreiteiras que bancam sua candidatura – disse Crivella.
Militante do PT e eleitor de Lindberg no primeiro turno, Cosme Gonçalves, de 65 anos, encarregado de obras e morador do bairro Ponta Negra, em Maricá, de bandeira com o número 10 em punho, era um dos mais entusiasmados na caminhada de Crivella:
– Chegou a hora de ter uma mudança no estado do Rio. Ninguém aguenta mais a dupla Cabral/Pezão. O Crivella é sério e trabalhador. Merece ser nosso governador – afirmou Cosme.
Com base em Maricá e eleito deputado federal pelo PT, Fabiano Horta fez um discurso inflamado:
– É preciso darmos um fim a essa dinastia que só pensa nas elites. O desafio do senador Crivella é devolver o Rio a todos novamente – disse Fabiano Horta.