Waguinho desmente boatos de que deixará a presidência do partido no Rio de Janeiro
O presidente estadual do Republicanos e ex-prefeito de Belford Roxo, Waguinho desmentiu algumas matérias e notas que afirmam que ele vai deixar a presidência do partido no Estado do Rio de Janeiro. Ele cumpre sua agenda, incluindo recente encontro, em Brasília, com o presidente Lula e sua esposa, a deputada federal Daniela Carneiro, ocasião em que entregaram um livro que traz suas realizações como mandatário na Baixada Fluminense.
“Venho esclarecer que tal informação é completamente inverídica. Como pode ser comprovado no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), a renovação da executiva estadual foi formalizada no dia 19 de novembro de 2024. Dessa forma, sigo como presidente estadual do Republicanos no Rio de Janeiro até, no mínimo, o encerramento das eleições de 2026”, explicou Waguinho.
“Waguinho é o presidente do Republicanos no Rio e não há qualquer chance de mudança neste momento”, disse o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.
Waguinho afirma a excelente relação com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira: “Mantenho contato constante e alinho todas as estratégias do partido no estado. Estamos em plena sintonia com o planejamento da executiva nacional, visando fortalecer ainda mais a nossa legenda e ampliar nossa representação”, comentou.