Tia Ju é reeleita ao cargo de 2ª vice-presidente da Alerj
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizou, na última segunda-feira (03/02), a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2025-26. A cerimônia foi realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, sede histórica do parlamento fluminense. O deputado Rodrigo Bacellar (União) foi reeleito por unanimidade. Ele encabeçou a chapa única “Somos um só por um Rio melhor”, e comandará o Parlamento Fluminense pelos próximos dois anos. Ele recebeu 100% dos votos favoráveis para presidir a Casa. O novo vice-presidente da Casa será o deputado Guilherme Delaroli (PL) e a deputada estadual Tia Ju (Republicanos) foi reconduzida ao cargo de 2ª vice-presidente da Alerj, na votação considerada histórica com a conquista de todos os 70 votos.
“Agradeço a confiança dos meus colegas parlamentares e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando com dedicação pelo fortalecimento do nosso Parlamento e pelo bem do povo fluminense. Parabenizo o presidente Rodrigo Bacellar por sua reeleição e desejo sabedoria e sucesso nesta nova gestão. Que possamos, juntos, conduzirmos esta Casa com diálogo, respeito e compromisso com quem mais precisa”, destacou Tia Ju.
A deputada também elogiou a pluralidade da nova Mesa Diretora, que terá a participação de cinco mulheres integrantes e representantes de diferentes correntes ideológicas.
“Este também é um momento especial para todas as mulheres. Hoje, somos cinco deputadas na Mesa Diretora, um passo importante para ampliar a nossa voz e garantir mais representatividade nos espaços de decisão. Seguimos avançando e inspirando outras mulheres a ocuparem seu lugar na política. Vamos em frente! O trabalho continua!”, completou a deputada, que também preside a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
Confira a composição da nova Mesa Diretora da Alerj:
Presidente: Rodrigo Bacellar (União)
1º vice-presidente – Guilherme Delaroli (PL)
2º vice-presidente – Tia Ju (REP)
3º vice-presidente – Zeidan (PT)
4º vice-presidente – Célia Jordão (PL)
1º Secretário da Mesa – Rosenverg Reis (MDB)
2º secretário – Dr. Deodalto (PL)
3º secretário – Franciane Motta (União)
4º secretário – Giovani Ratinho (SDD)
1º vogal – Índia Armelau (PL)
2º vogal – Rafael Nobre (União)
3º vogal – Valdecy da Saúde (PL)
4º vogal – Renato Miranda (PL).