Rio Bonito nadou contra a maré e elegeu Leandro Peixe prefeito

Com 8.352 votos válidos, o candidato Leandro Peixe, foi eleito o novo prefeito de Rio Bonito, no Leste Fluminense. A chapa Peixe e Meco formada pelos partidos Republicanos e Pros, obteve uma vantagem de mais de 1,5 mil votos da segunda mais votada, que concorreu sub-judice, Solange Almeida, do Partido Trabalhista Cristão, com 6.766 votos.

Em terceiro o atual prefeito, José Luiz Mandiocão, do Solidariedade, que tentava o seu quinto mandato (5.604 votos). O empresário Aécio Moura foi quarto mais votado com 4.597 votos, já o deputado estadual Marcos Abrahão (Avante) foi o quinto mais votado, recebendo 4.016 votos. Em sexto, a candidata Mel Cardozo, do PSB, atingiu 1.312 votos válidos.
Nas redes sociais o vitorioso agradeceu a confiança depositada nos votos.“Toda honra deve ser dada a Deus. Agradeço a minha família, meus amigos, apoiadores e principalmente os eleitores de nossa amada Rio Bonito. O primeiro passo para a renovação de nossa cidade foi dado, agora continuaremos lutando arduamente para trazer o melhor para o nosso povo. Tenho certeza que irei enfrentar dificuldades, mas agindo de forma ética e transparente, vamos sim, resgatar nossa cidade para os Riobonitenses. Obrigado Rio Bonito. É oficial! Peixe Prefeito!”, disse.

Entre os projetos de Leandro Peixe, na área da educação, ele pretende fazer uma reorganização administrativa e reestruturar a Secretaria Municipal de educação além de se comprometer com uma gestão democrática e participativa. Na área da saúde, dentro dos planos, está a construção de uma maternidade municipal com recursos federal e estadual, além de implantar uma política de distribuição de medicamentos gratuitos (através da Farmácia Popular).
Além disso, outra proposta é a valorização do comércio local, implantar um Sine na cidade e construir cooperativas para costureiras e artesãos. No setor da segurança pública está prevista uma parceria com a Polícia Militar para implementar o Proeis, além de maior atuação da Guarda Municipal e reestruturação das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município.
Perfil
Leandro Pereira Netto é formado em direito e fundador da Auto escola Peixe. Ele é natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, mas sempre morou em Rio Bonito, onde promove eventos esportivos. Peixe tem 45 anos, casado com Natália Guimarães Moreira Netto há 13 anos e pai de Fernanda com 12 anos e Gabriela com 9 anos. Peixe é filho de Dona Lenir e de Francisco Netto. Formado em técnico em mecânica através da rede pública e também Bacharel em Direito. É cristão, membro da Igreja Espaço Reencontro há 17 anos.
Por Rodrigo Da Matta – Ascom do prefeito eleito