Vereadores tomam posse na Câmara Municipal do Rio e falam sobre projetos
A cerimônia de posse dos 51 vereadores eleitos para a 12ª Legislatura (2025-2028) da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, realizada no dia 1º de janeiro, marcou o início de um novo ciclo político. Entre os destaques, o Republicanos consolida sua representatividade com os vereadores Tânia Bastos, Inaldo Silva e Gigi Castilho.
Durante a solenidade no Plenário do Palácio Pedro Ernesto, os parlamentares fizeram o juramento e reafirmaram seu compromisso de trabalhar pela cidade. Gigi Castilho, estreante no legislativo, destacou o significado de sua eleição como uma missão:
“É o mandato do povo! Iniciamos uma trajetória enviada por Deus e traçada pelo povo. Início de um mandato para a Cidade do Rio de Janeiro”, afirmou.
Com uma visão renovadora, Gigi traz energia e disposição para atender às demandas da população carioca. Já Inaldo Silva, reeleito para o terceiro mandato, enfatizou sua gratidão aos eleitores, reforçando sua dedicação ao trabalho legislativo:
“Começamos um novo capítulo neste meu terceiro mandato. Toda honra e glória ao Senhor Jesus por essa oportunidade! Agradeço a todos que confiaram em mim e fizeram isso possível”, disse.
Em seu quinto mandato, Tânia Bastos, é um nome consolidado dentro da Câmara e do Republicanos. Sua trajetória é marcada por liderança e resultados, ela reforçou o compromisso com a cidade:
“Com muita honra e gratidão, assumo meu compromisso na 12ª Legislatura. Este momento marca o início de uma nova jornada, repleta de desafios e oportunidades para trabalhar em prol do nosso Rio.”
Tânia também expressou sua satisfação em continuar como 2ª vice-presidente da Mesa Diretora, função que lhe permite atuar em decisões estratégicas para o funcionamento da Câmara.