Rosangela Gomes é eleita presidente da Rede de Mulheres da CPLP
A deputada republicana Rosangela Gomes (RJ) foi eleita por aclamação, hoje (6), presidente da Rede de Mulheres, na VI Reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). “Estou bastante motivada para mudar a história das mulheres do nosso país e, agora, junto com vocês, do mundo inteiro”, afirmou Rosangela.
Segundo ela, o propósito da Rede é unificar e divulgar o trabalho de mulheres que atuam fortemente em prol da causa feminina. “Tenho tido a oportunidade de andar por todo o Brasil e encontro verdadeiras heroínas anônimas. Sempre as convido para fazer parte da política e disputar as eleições como vereadoras, deputadas, senadoras ou prefeitas. Não podemos ficar fora dos espaços de decisão. Lugar de mulher é na política”, disse a deputada que é coordenadora nacional do PRB Mulher.
Rosangela enfatiza que, dentre os países participantes da CPLP, o Brasil é um dos que têm menos mulheres à frente das decisões políticas. “É comum ouvirmos de alguns deputados que se votarem favoravelmente às cotas eles perderão seus lugares no Parlamento. Ainda é um tabu muito grande, mas estamos dia a dia vencendo esse desafio”, destacou.
A republicana tem como principal bandeira o trabalho junto às mulheres desde o início da sua trajetória política como vereadora em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Após a eleição, a deputada seguiu para o plenário onde aconteceu uma Sessão Solene com o participação do líder, Márcio Marinho (BA), do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de representantes dos sete parlamentos estrangeiros.
Por Fernanda Cunha (Ascom Liderança do PRB) com informações da Ascom da Deputada
Fotos 1 e 3: Douglas Gomes
Foto 2: Jaciara Aires
