Roberto Sales intercede junto ao MEC medidas para que o sistema do FIES volte a funcionar
Brasília – O deputado federal Roberto Sales (PRB/RJ) encaminhou um ofício para o diretor de Gestão e Benefício do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), Antônio Correia, com o objetivo de obter explicações quanto ao sistema de Financiamento Estudantil (FIES), que estava fora do ar desde o início do ano, impossibilitando alunos que usam os recursos a renovarem contratos e aos que querem ingressar a realizarem o cadastro.
Em resposta, o Ministério da Educação (MEC) garantiu que a partir desta segunda-feira (23.02), o Sistema já estaria normalizado para realização de novas inscrições.
Roberto Sales se sentiu honrado pela resposta imediata. “Esse é nosso principal objetivo interceder pela sociedade”, declara o republicano.
O Programa
O site estava fora do ar desde o início do ano depois que o governo estabeleceu uma nova regra para a criação de novos contratos a partir de abril. Pelo texto, o estudante precisa ter uma pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação. Até então, não havia exigência de notas. O MEC diz que as mudanças nas regras são para melhorar a qualidade do ensino no país.