Republicanos tem candidatos dos mais diversos segmentos
O Republicanos atraiu candidatos a vereador para o Município do Rio de segmentos diversos da sociedade. Entre os 77 que tiveram a candidatura homologada nesta segunda, durante a convenção do partido, estão o Dj Tubarão, a ex-mulher do presidente Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro, a ex-comandante da Guarda Municipal Tatiana Mendes, a enfermeira Jussara Pinho, o estudante de Direito Davy Albuquerque, o advogado Alex Braz e o nordestino Adelson Guedes.
Tatiana Mendes levanta a bandeira da educação e da segurança. Ela é formada em Pedagogia e tem especialização em segurança pública. “Também vou trabalhar a educação e a saúde com foco no homem. Uma sociedade forte é formada por famílias fortes. E tudo isso com empatia e gestão humanizada”, explicou.
A ex-vereadora Rogéria Bolsonaro disse que se identificou com os princípios do Republicanos: “Prazer muito grande o convite que me fizeram que possibilita fazer essa junção de princípios, ideais, lutar pela família, pelos valores que estão querendo destruir”.
O Dj Tubarão falou do motivo que o trouxe para o partido: “O Republicanos leva o Rio a sério. Muita gente está revoltada e desacreditada da política. Nosso papel é fazer as pessoas voltarem a acreditar na boa política. Nosso Rio precisa muito de gente boa, capacitada para fazer a diferença e vamos conseguir dar a volta por cima”, declarou.
Filho do deputado federal Jorge Braz, o advogado Alex Braz tem, na trajetória do pai, a motivação para ser vereador. “Meu pai é ficha limpa, tem resultados de trabalho em defesa da família e do consumidor. Vou buscar incentivos para projetos de esporte nas comunidades e qualificação dos jovens que não podem estar desocupados. Mente vazia é a porta de entrada para comportamentos e pensamentos negativos”, concluiu.
O estudante de Direito Davy Albuquerque, 20 anos, se apaixonou pela política aos 13 anos. Criou o site Conexão Política, um dos mais conservadores. Sua defesa é a geração de emprego e tecnologia.
Jussara Pinho se candidatou a pedido de sua categoria onde é conhecida como Nação Enfermagem. “Quero trabalhar pela saúde das crianças, da mulher, pelos idosos e pelo meio ambiente”, disse a enfermeira que também pretende desenvolver projeto com surdos e mudos.
Já o paraibano morador da Rocinha Adelson Guedes defende mais creches e oportunidades para as crianças das comunidades. “Minha bandeira é o povo nordestino e favelado. Pesquisas mostram que 60% dos moradores da Cidade do Rio são nordestinos e descendentes de nordestinos. Precisamos inserir visão de futuro nos jovens para que eles não pensem que a pistola é o caminho”, finalizou Adelson.
Por Andreia Brilhante
Fotos: Douglas Macedo
Ascom Republicanos RJ