Procon Carioca retoma atendimento nos bairros
As vans do Procon Carioca estarão, nesta semana (dias 7, 8 e 9/02), das 10h às 15h, em Madureira (Avenida Ministro Edgard Romero, 180, em frente à Império Serrano) e na Penha (Rua dos Romeiros, 211, Calçadão) para atendimento ao público. Para resolver problemas de consumo, o reclamante precisa levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do produto ou serviço contratado. Os atendentes vão registrar as queixas e notificar as empresas, que terão prazo de dez dias para responder ao Procon, que, por sua vez, encaminhará uma resposta ao consumidor. O prazo para esse retorno é de, no máximo, 30 dias.
Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, a ideia é combater a cultura da multa e trabalhar a prevenção via educação junto às empresas:
– As multas serão aplicadas quando forem realmente necessárias. Mas, nesta fase, o consumidor já foi prejudicado. Seremos mais duros com as empresas reincidentes. Estamos promovendo ações, como cursos para funcionários, que mudem a mentalidade do empresariado, melhorando a qualidade do atendimento e reduzindo o estresse do cliente.
Fonte: Prefeitura do Rio