Presidente Luis Carlos Gomes reúne eleitos no Rio de Janeiro
O presidente Luis Carlos Gomes reuniu os prefeitos, subprefeitos e vereadores eleitos, no último sábado (12), para avaliar os resultados da Eleição 2020, e traçar projetos que incluem o pleito de 2022. Na composição da mesa diretora, o prefeito eleito de Nova Friburgo Jhonny Maicon; o deputado federal Jorge Braz; o deputado estadual Capitão Paulo Teixeira; o vereador Inaldo Silva e o secretário geral do partido, Marcelo Vicente.
O presidente Luis Carlos falou sobre o crescimento do partido na última eleição, em que 76 vereadores foram eleitos em 53 municípios.Também farão parte do time, cinco vice-prefeitos: Christiano Alvernaz (Angra dos Reis), Miguel Pereira (Armação dos Búzios) e Mario dos Santos (Nova Friburgo), Marcelo Batista (Quissamã), Babton da Silva (Rio Claro).
Na capital, a sigla garantiu sete assentos, os reeleitos são: Carlos Bolsonaro, 2º vereador mais votado (71.000 votos); Tânia Bastos (19.027 votos); Inaldo Silva (21.885 votos); João Mendes de Jesus (20.811votos); Zico (13.964 votos); o ex-vereador Ulisses Marins (14.660) e o estreante Celso Costa (10.523 ).
“O Republicanos cresceu em todo o país, está entre os 10 maiores partidos, para que este resultado fosse possível, precisou haver muito trabalho. No Rio de Janeiro, com o crescimento, teremos maior representatividade na Câmara Municipal. Em 2017, eram apenas três vereadores; hoje, a sigla está competitiva, no mesmo patamar de importantes partidos. Ninguém anda sozinho, um grupo faz toda a diferença, quando não se vende, não se troca, respeita os preceitos, não se corrompe. Nosso objetivo é o crescimento e a qualidade de vida da população, que tem sofrido muito. O projeto para as Eleições 2022 é de crescimento ainda maior”, destacou o presidente Luis Carlos.
O deputado Jorge Braz falou sobre a importância dos valores que o Republicanos defende: “Somos um partido-família, um partido-grupo, que não se preocupa primeiro com os próprios interesses. Temos um olhar especial para os municípios, buscamos a valorização destas cidades muito atingidas pela crise. O fazer político é pensar na população, que está em primeiro lugar. Para 2022, temos muito trabalho e sabemos que seremos bem sucedidos porque sabemos respeitar os espaços, daí o crescimento”.
Ascom Republicanos RJ