Presidente Eduardo Lopes realiza encontro com presidentes dos diretórios municipais
Jurídico do PRB dá esclarecimentos sobre resolução do TSE, que trata da prestação de contas
Neste sábado (27), foi realizado na sede do Partido Republicano Brasileiro (PRB), em Benfica, um encontro para os presidentes dos diretórios municipais do estado. Na pauta, a Resolução 23432 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diz respeito à prestação de contas. Foram abordados tópicos sobre Reforma Política e formação de legenda para 2016. Compuseram a mesa com o presidente estadual Eduardo Lopes: o vereador Djailto Barbosa, secretário geral do partido, o vice-presidente estadual do PRB, Isaias Zavarise; o advogado do PRB, Márcio Vieira; e a tesoureira Jaqueline Ramos Monteiro.
Lopes agradeceu a presença de todos. “Esta reunião é fundamental porque nosso objetivo é tomar decisões acertadas e seguras. A parte jurídica não pode ser negligenciada. Um dos assuntos na pauta desta reunião é a prestação de contas, porque não queremos que hajam problemas, e, sim, acertos. Trabalhamos para que o nosso projeto político de 2016 seja um sucesso”, comentou. Após as boas-vindas do presidente, foi transmitida uma mensagem do senador Marcelo Crivella, saudando todos os republicanos presentes ao evento.
Novas filiações
O desempenho do PRB nas últimas eleições, bem como os bons antecedentes têm garantido ao partido ótimas referências. Vários políticos têm procurado a direção interessados em se filiarem. Durante o evento, Eduardo Lopes realizou o ato de filiação de Igor Sardinha e do vereador Amaro Luís, que agora integram a família republicana. “Quero agradecer a direção estadual do partido. Estamos aqui como soldados a serviço do PRB, que é uma alternativa importante para a atual conjuntura política do Rio de Janeiro”, destacou Igor, pré-candidato a prefeito pelo PRB, em Macaé.
O presidente Eduardo Lopes explicou aos participantes tópicos sobre o sistema eleitoral e destacou o quanto é importante a interação e o acompanhamento de todos neste novo momento da política brasileira. Entre os vários assuntos ele falou sobre coligações, reeleição, doação de campanha, fidelidade partidária e cláusula de desempenho.
“Temos que participar ativamente de todo este movimento histórico e democrático. Nós do PRB queremos crescer e temos tudo para isso. Somos um partido que respeita todos os segmentos da sociedade e seus representantes, somos sérios. O que poderá nos impedir?”, indagou.
Para o advogado Márcio Vieira, responsável pelo departamento jurídico do PRB-RJ, a iniciativa da reunião foi relevante, já que todo processo eleitoral depende de que a parte jurídica esteja em dia. Ele explicou detalhes em relação à prestação de contas, esclareceu dúvidas referentes ao assunto e se colocou à disposição para responder a várias perguntas que foram feitas pelos presidentes no momento destinado ao esclarecimento de dúvidas.
Por Mônica Soares
Ascom PRB/RJ
Fotos: Demóstenes Ramos e José Muniz