“Pesquisa não decide eleição”, diz Crivella
Eleição para o governo do RJ terá Pezão (PMDB) e Crivella (PRB) no 2º turno
Os cariocas escolheram os candidatos que vão disputar o segundo turno para a eleição do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A disputa será entre Crivella (PRB) e Pezão (PMDB). Logo após a divulgação do resultado, Crivella concedeu uma entrevista e disse que construiu sua ida ao segundo turno por meio de muito trabalho e humildade. Ele ainda falou sobre as pesquisas de intenção de voto que previam o segundo turno entre Garotinho e Pezão:
“Pesquisas não decidem a eleição. Quem tem experiência sabe que elas são uma fotografia do momento. Quero agradecer ao povo do Rio. O Pezão que se prepare. Não quero ser pretencioso, mas havia uma certeza no meu coração: chegaria ao segundo turno. Garotinho tinha uma grande rejeição. O povo do Rio colocou no segundo turno um candidato que pode ser o próximo governador”, afirmou o candidato.
Pezão destacou que está tranquilo, que vai trabalhar muito e não pretende mudar a sua estratégia. “Eu não tenho problema nenhum de debater com qualquer candidato. Quem debateu com quatro pode debater com um. Vejo com muita tranquilidade”, disse.
Segundo turno
A votação para definir o vencedor do pleito vai ocorrer no dia 26 de outubro. Pezão e Crivella terão o mesmo tempo de TV para veiculação do horário eleitoral gratuito. No primeiro, Pezão teve nove minutos e 57 segundos, e o candidato do PRB, um minuto e nove segundos apenas.
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil