Nova Executiva Estadual da Coordenadoria do PRB Mulher Rio de Janeiro toma posse
O PRB Mulher Rio de Janeiro empossou a nova executiva estadual da Coordenadoria do PRB Mulher, neste último sábado (19/10).
Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos assumiu o cargo de coordenadora estadual do PRB Mulher – RJ, enquanto a nova vice-coordenadora escolhida foi a vereadora de Caxias, Leide. Completam a Executiva, a subcoordenadora Alexandra Carvalho, a tesoureira Edna Rodrigues e a primeira secretária Iolanda de Jesus.
Segundo a coordenadora Estadual do PRB Mulher – RJ, a vereadora Tânia Bastos, a nova Executiva será responsável por trazer ideias, propostas, discussões e orientar a militância no trabalho regionalizado. “A partir de agora iremos descentralizar a nossa atuação. Dividimos as coordenadorias por regiões e caberá a cada liderança planejar as ações em suas áreas de atuação”, afirmou. A recém-empossada vice-coordenadora, vereadora Leide, agradeceu a confiança do partido.
“Estou muito feliz por ter esta oportunidade e espero poder contribuir para ampliar ainda mais as políticas públicas voltadas para as mulheres. Deixo aqui a minha sugestão a fim de que possamos levantar a bandeira de penas mais duras para os homens que comentem crime contra as mulheres”, disse.
O evento contou com a presença da coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosângela Gomes, aproveitou a ocasião para anunciar a criação da Casa de Apoio à Mulher Republicana. “Já estamos trabalhando neste projeto. Nosso objetivo é oferecer cursos de alfabetização e capacitação de mão-de-obra feminina para que as mulheres conquistem sua autonomia”, disse a parlamentar.
A nova tesoureira do PRB Mulher-RJ, Edna Rodrigues, aprovou a ideia. “Esta Casa de Apoio à Mulher Republicana é algo inovador. Estou à disposição como assistente social para participar deste projeto grandioso”, disse. A coordenadora jurídica, Jacira Ferraz, também aplaudiu a iniciativa. “Também estou aqui para agregar e qualquer dúvida jurídica, orientação, podem me procurar. A voz da mulher precisa ecoar e têm muitas mulheres se levantando para mudar esta realidade de descrença que vivemos”,
A subcoordenadora Alexandra Carvalho também foi voluntária e aproveitou para ressaltar a necessidade de que expansão do PRB Mulher-RJ. “Seria interessante se cada uma de nós trouxesse pelos menos mais uma mulher em cada evento, pois assim conseguiríamos conquistar mais pessoas comprometidas com esta causa”, concluiu.
Texto e foto: Ascom Vereadora Tânia Bastos