Ministro dos Esportes, George Hilton, destaca projetos que beneficiarão Caxias e participa da posse do secretário Municipal de Esportes e Lazer
Acompanhado do presidente estadual do PRB, o senador Eduardo Lopes, ministro cumpre agendas no Rio
A visita do ministro dos Esportes, George Hilton, ao município de Duque de Caxias, nesta segunda-feira (16), movimentou o município desde as primeiras horas. Bem cedo, acompanhado do prefeito Alexandre Cardoso, do presidente estadual do PRB, o senador Eduardo Lopes, entre outras autoridades, ele visitou a Vila Olímpica da cidade e conheceu o projeto de revitalização da região.
Em seguida, a comitiva seguiu para o Museu da Ciência e Vida, onde ocorreu a posse do vereador Carlos de Jesus (PMDB) ao cargo de secretário Municipal de Esportes e Lazer da cidade, ocasião em que recebeu os cumprimentos do ministro e das autoridades que fizeram parte do cerimonial.
Na oportunidade, George Hilton falou da responsabilidade da realização de grandes eventos mundiais, como as Olimpíadas e as Paraolimpíadas e do desejo de que a Baixada Fluminense participe mais ativamente destes eventos esportivos.
“Não quero que a Baixada participe das Olimpíadas apenas pela televisão, mas que esteja vivendo os eventos ativamente. Sabemos que serão um sucesso porque existe coordenação com os governos municipal, estadual e federal”, destacou.
Evento concorrido
O Centro de Convenções do Museu da Ciência e Vida ficou pequeno para o evento. Empresários e políticos prestigiaram a cerimônia numa demonstração de prestígio e popularidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo ministro dos Esportes.
“Quero cumprimentar e parabenizar os empresários que aqui estão. Estamos percorrendo o Brasil inteiro, falando sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e a criação do Sistema Nacional de Esportes, que terá em vocês grandes parceiros. Desta forma, conseguiremos popularizar a prática esportiva em todo o país”, assegurou o ministro.
O presidente estadual do PRB, senador Eduardo Lopes, parabenizou o secretário Carlos de Jesus e disse ter certeza de que o cargo será exercido com excelência.
“Costumo falar sobre a diferença entre política e politicagem. Quando duas ou mais pessoas se unem buscando interesses próprios é politicagem. Política verdadeira é o que estamos vendo aqui. Quando as pessoas se unem buscando o bem maior em favor do povo. Aqui, em Duque de Caxias, ocorre este diálogo permanente que mantemos. A política é isso: sabemos o que fazer, e através dela nós decidimos como fazer”, disse.
Prefeito destaca boa vontade do ministro
O prefeito Alexandre Cardoso agradeceu a presença do ministro que, mesmo com agenda lotada, prontamente atendeu ao convite.
“Acredito que se ele agisse meramente como um técnico, não agiria dessa forma. Na política, temos que ser transparentes. Ministro, agradecemos a sua transparência e boa vontade, porque queremos construir uma nova Caxias, e somente conseguiremos isso fazendo diferente. Isto só é possível quando temos transparência em nossos atos”, afirmou.
Empresários serão beneficiados
O prefeito falou aos empresários, que compareceram ao encontro, sobre o projeto no qual poderão ser beneficiados e, ao mesmo tempo, ajudarão o esporte em Caxias.
“O que sugerimos é que os empresários nos ajudem de forma simples a captarem recursos. Eles podem pegar 1% do seu imposto de renda e doarem ao esporte de Caxias. O ministério se compromete em repassar estes recursos para a prefeitura. O empresário não perde nada e ainda participará de projetos importantes, como a reforma da Vila Olímpica, o corredor esportivo de Imbariê a Parada Angélica e o corredor no Parque das Missões”, concluiu Cardoso.
Presenças
Além dos nomes citados acima, fizeram parte do cerimonial: o deputado federal Celso Pancera(PMDB), o deputado estadual Dica(PMDB) e o presidente da Câmara, Eduardo Moreira(PT). Também marcaram presença o secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Laser, e o vice-prefeito Laury Villar.
Entre os vereadores estavam Cláudio Thomaz(PRTB), Chico Borracheiro(PSB), Fatinha( Solidariedade), Leide(PRB) e a deputada Tia Ju(PRB).
Por Mônica Soares
Ascom PRB/RJ
Fotos: Demóstenes Ramos