1ª Reunião da Frente Parlamentar Pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral
O serviço público é uma atividade desenvolvida em parceria com o Estado. É a prestação de serviços que tem a finalidade de atender as necessidades da sociedade. No serviço público sempre existe a participação do Estado no fornecimento dos serviços, ainda que de forma indireta. E estes atendimentos públicos são garantidos pela Constituição Federal.
Pensando em dar maior atenção a essa problemática e levar soluções para os atendimentos nos serviços públicos, o Deputado Estadual Danniel Librelon, do partido Republicanos, criou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Frente Parlamentar Pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral. A reunião aconteceu hoje (19), no Plenário Barbosa Lima Sobrinho – na ALERJ.
A Frente Parlamentar tem como objetivo apoiar politicamente, como escopo, garantias de um atendimento mais humano e digno a todos os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro.
Em sua fala, o parlamentar destacou que: “Humanizar, dar atenção e prestar um atendimento de qualidade seja ele em que área for é dever de todos os servidores, mas não é uma tarefa muito fácil e requer planejamento, treinamento e empatia”.
Para Danniel Librelon o objetivo da Frente Parlamentar é “auxiliar a população do Estado na questão da satisfação na prestação dos serviços públicos, buscando sempre um atendimento digno e de qualidade, que é o dever do nosso Estado”.
A reunião contou com a participação de diversos representantes de entidades e órgãos que prestam atendimento nos serviços públicos.
Participaram da reunião os advogados Drº. Telson Pires e Leomar Valença; Dr. Alex Alves, Psicólogo; Priscila Monzato, Diretora de Formação e Qualificação do DETRAN/RJ; Daniela Pereira Vasques, Professora e orientadora educacional da Seduc/RJ; Ana Paula Salomão, Superintendente de Proteção Social e o Subsecretario Geral da Saúde, Florisvaldo Mouro,
Danniel Librelon sugeriu mudanças a fim de melhorar a qualidade na prestação do serviço. O republicano está engajado nas melhorias do atendimento público em geral.
Com isso o parlamentar pretende criar a oportunidade de termos um canal com a população para receber reclamações e denúncias relacionadas à qualidade da prestação dos serviços públicos.
Fonte: Ascom do deputado estadual Danniel Librelon