João Mendes de Jesus homenageia cidadãos negros no Rio 450 Anos de Carioquice Negra
Em uma tarde de muita alegria e de homenagens, o vereador João Mendes de Jesus (PRB) presidiu hoje, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o evento “Rio 450 Anos de Carioquice Negra”. O plenário ficou cheio e as duas galerias suspensas também.
Participaram do evento mulheres e homens negros, que se destacam na sociedade carioca, de diversos segmentos, a exemplo do artístico, do esportivo, da Justiça, do setor acadêmico, da economia, da engenharia, da educação, da saúde, dentre inúmeras áreas de atividades humanas.
As homenagens tiveram o propósito de reconhecer e valorizar os cidadãos negros, que cooperaram para o desenvolvimento da sociedade carioca, bem como explicita o desejo e a vontade deste importante grupo social de ser reconhecido e respeitado por todos os segmentos da sociedade, inclusive pelos grupos hegemônicos que ditam as regras sociais e controlam a economia.
O vereador João Mendes de Jesus ressaltou que os negros tem grande influência na cultura e na vida brasileira, inclusive a ser um dos grupos étnicos dos mais importantes da totalidade da população brasileira. Muitos dos homenageados falaram e defenderam que os negros cada vez mais tenham acesso a todos os setores de atividades humanas, com seus direitos garantidos, tanto quanto os brancos que imigraram para o Brasil, até porque dar condições dignas de vida aos negros significa respeitar suas integridades como cidadãos, além de resgatá-los como indivíduos importantes da história da construção do Brasil.
Participaram das homenagens na Câmara Municipal os seguintes homenageados: Isabel Fillardis, Robson Caetano, Juliana Alves, Jorginho de Sá, Ludmilla, Marcello Melo Júnior, Xande de Pilares, Macau, a Liesa, Nego do Borel, além de muitas outras personalidades, que engrandecem a cidade do Rio de Janeiro e a carioquice negra. Os convidados ausentes enviaram seus representantes, que também receberam suas moções de Louvor e Aplausos.
Assessoria de Imprensa do Gabinete Parlamentar do Vereador João Mendes de Jesus (PRB)