Em Mato Grosso do Sul, deputado Luis Carlos Gomes destaca potencialidades do Rio de Janeiro para possíveis parcerias com o estado
O deputado federal Luis Carlos Gomes (Republicanos) esteve em Mato Grosso do Sul, na região Centro Oeste, participando de agendas com o objetivo de conhecer e discutir projetos sobre a expansão e o desenvolvimento econômico do país. Na oportunidade, dialogou sobre como buscar saídas que possam contribuir para o progresso do Estado do Rio de Janeiro. Entre os compromissos, a visita ao Município Ribas do Rio Pardo para visitar a fábrica de celulose da Suzano junto com o deputado e presidente do diretório estadual, Antônio Vaz, o vice-presidente da Rio Indústria, Gladstone Santos, e o gerente industrial da Suzano, Léo.
“Pude verificar a grandeza e o leque de oportunidades que a instalação da fábrica está trazendo para a cidade sob todos os aspectos. Isto só reforça a minha crença na necessidade da reindustrialização do estado do Rio de Janeiro, bandeira por mim defendida no Congresso Nacional, dentre outras”, disse o deputado Luis Carlos.
Ao lado do governador Eduardo Riede, conheceu a InterAgro, o Encontro Tecnológico do Agronegócio do estado. Também foi recebido pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e conheceu o projeto sobre a rota bioceânica, que vai interligar os litorais do Oceano Atlântico e Oceano Pacífico.
O deputado destacou as potencialidades do estado do Rio de Janeiro para possíveis parcerias e reiterou a crença na necessidade da reindustrialização do estado, uma bandeira defendida por ele no Congresso Nacional:
“Morei por dois anos em Campo Grande. Foi uma satisfação voltar e encontrar o estado vivendo um momento significativo de expansão e desenvolvimento econômico. Acredito que, futuramente, o Rio de Janeiro será um grande parceiro comercial de Mato Grosso do Sul, gerando ainda mais empregos e muitas oportunidades para as duas regiões. Conhecemos as riquezas da região e falamos sobre as potencialidades do nosso Rio de Janeiro para parcerias que poderão beneficiar todo país. O Brasil tem olhado para o Mato Grosso do Sul, pois é um estado pujante e está no coração do Brasil. Certamente é uma terra de muitas oportunidades e está em pleno crescimento, pensar em desenvolver parcerias ou compartilhar conhecimento é muito importante”, afirmou.
Ascom Republicanos Rio de Janeiro