Cabo Frio, município da Região dos Lagos (RJ), recebeu o 4º Encontro Regional do PRB
Vida partidária e crescimento contínuo foram temas do encontro dirigido pelo presidente estadual Eduardo Lopes
O 4º Encontro Regional do PRB na Região dos Lagos foi realizado em Cabo Frio, município do estado do Rio de Janeiro. O belo cartão-postal recebeu presidentes municipais, coordenadores, políticos e autoridades que prestigiaram o evento realizado na Sala de Convenções do Hotel Remar.
Segundo o presidente do PRB em Cabo Frio, Cláudio Bastos, o encontro foi muito positivo: “Tenho certeza de que este evento fortaleceu o grupo. Estamos motivados às eleições de 2016. Recebemos diretrizes do PRB estadual e nacional”, comentou, acrescentando que as participações e adesões têm crescido muito, bem como o interesse das pessoas em se filiarem ao PRB, partido que mais cresceu nas últimas eleições.
A mesa foi composta pelo presidente estadual Eduardo Lopes, pelo deputado federal e coordenador regional, Roberto Sales, o deputado estadual Carlos Macedo, a vereadora Tânia Bastos, representando o PRB Mulher, e a vereadora Leide, representando o PRB Igualdade Racial.
Decisões serão tomadas em conjunto
O presidente Eduardo Lopes falou sobre o valor da vida partidária, o crescimento contínuo e o cenário político. Ele destacou também as metas e diretrizes para o trabalho das eleições de 2016.
A importância de o partido ter unidade nas decisões e o fato de que nada será decidido isoladamente, mas em conjunto com os presidentes dos partidos, o coordenador local, o vice-presidente e o presidente regional foram destacados por ele: “Somos um partido diferenciado, estamos sempre promovendo encontros, traçando metas e estratégias sem descanso. É um partido de oportunidades e não oportunista. Somos aliados, não subservientes”, resumiu.
Deputado destacou diminuição dos royalties
O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) defendeu a questão da diminuição dos royalties do petróleo na região: “Tem que haver um planejamento na Região dos Lagos para, nas próximas décadas, as novas gerações não permaneçam dependentes do petróleo, uma vez que a exploração durará poucas décadas, mesmo com o Pré-sal”, alertou.
O republicano falou ainda que o PRB é identificado como um partido de gestão, demonstrando isso ocupando cargos do Executivo.
O deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) destacou a importância da política na sociedade: “Todo cidadão deve se interessar pela política, pois sua participação e contribuição são essenciais para a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, igualitária e social”.
No fim do encontro, o presidente Eduardo Lopes enfatizou o valor da credibilidade, confiança e moralização: “Queremos avançar, e para isso não é necessário apenas capacidade, mas confiança. Estamos preparando o partido para as eleições de 2016, e vamos crescer ainda mais. Nosso foco é a credibilidade, daí a moralização do trabalho. Queremos errar o mínimo possível”, concluiu.
Por Mônica Soares
Ascom PRB/RJ
Fotos cedidas