Encontro com vereadoras eleitas na Alerj debate a criação de Procuradorias da Mulher
Sob a liderança da procuradora da mulher na Câmara e deputada federal Soraya Santos foi realizado, nesta terça-feira (26), o Encontro das Procuradorias da Mulher no Legislativo, em Brasília. O formato também virtual permitiu a participação de mulheres de todo o país e teve como objetivo enfatizar a importância da criação de procuradorias da mulher nas câmaras legislativas e, dessa forma, garantir cada vez mais o espaço e a participação da mulher na política.
No Rio de Janeiro, a deputada e procuradora da Mulher, Tia Ju, conduziu o encontro acompanhada das deputadas estaduais e procuradoras adjuntas Marta Rocha (PDT) e Célia Jordão (PL). Elas receberam vice-prefeitas e vereadoras eleitas.
A deputada Tia Ju destacou a importância das procuradorias e disse que todas as mulheres terão um canal de apoio: “A procuradoria é suprapartidária, a nossa sigla é o M de Mulher. O evento mostrou o quanto as vereadoras do nosso estado aplaudem a iniciativa da Procuradoria da Mulher e o quanto precisam desse acolhimento. Nosso órgão vai ser esse braço de apoio a todas elas”, comemorou.
A deputada federal Soraya enfatizou que o encontro foi um momento de acolhimento às novas legisladoras, unindo forças para a próxima legislatura e para ampliar o papel das procuradoras em todo o país.
As mulheres devem ser oficialmente valorizas, fugir dos rótulos estruturais
“Como Procuradora da Mulher na Câmara, reafirmo minha convicção de que juntas podemos superar desafios e abrir caminhos para mais mulheres ocuparem espaços de decisão. Este evento reforça que a política é um cenário onde a determinação e a perspectiva feminina são fundamentais para construir um país mais igual e com as mesmas oportunidades”.
Ascom Republicanos Rio de Janeiro