Deputada Tia Ju recebe comitiva da Coreia do Sul
A deputada estadual Tia Ju (Republicanos) recebeu, na última terça-feira (1/8), uma comitiva da Coreia do Sul composta por importantes representantes da Assembleia Nacional Coreana e o cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Insang Hwang.
O objetivo do encontro foi fortalecer a cordialidade e as parcerias entre os países, afinal, existem aproximadamente 50 mil coreanos e descendentes vivendo no Brasil. Eles foram recepcionados no Palácio Tiradentes (sede histórica da Alerj), pela 2ª vice-presidente da Assembleia, deputada estadual Tia Ju (Republicanos).
Durante a visita, Tia Ju destacou a importância de promover e preservar cada vez mais a valorização e a integração dos coreanos por meio de leis. Também disse que vai levar sugestões ao presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL), entre elas, a proposta de inclusão no calendário oficial da cidade, o Dia Estadual da Imigração Coreana e o Dia Estadual da Cultura Coreana.
“Estamos muito felizes porque é a primeira visita que a Casa recebe parlamentares coreanos. Essa relação bilateral e diplomática é muito enriquecedora, proporcionando experiências e possibilidades comerciais e culturais, que sempre enriquecem. Eles deixaram registrado que foi muito emblemático terem visitado o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, assim como o parlamento, já que são parlamentares. Destaco a curiosidade em conhecer as nossas legislações. Também quiseram conhecer as bandeiras que defendo, entre elas, a adoção e o cuidado com a criança e o adolescente. Deixaram em aberto o convite para uma visita à Coreia para conhecermos o parlamento. Estamos contentes e esperamos que ocorram desdobramentos positivos”, disse Tia Ju.
Ascom Republicanos Rio de Janeiro