Igreja Universal recebe homenagem na Alerj pelos 47 anos
Na última terça-feira (20), foi realizada no Palácio Tirandentes, sede histórica da Assembleia Legislativa (Alerj), uma homenagem aos 47 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Presidida pela deputada estadual Tia Ju (Republicanos), a cerimônia contou com a presença de bispos, pastores, obreiros, membros e voluntários. Compondo a mesa de honra, os deputados estaduais Carlos Macedo, Daniel Librellon; os bispos Reinaldo Suisso, Ronaldo Carneiro, Alaor Passos; o pastor Luiz Gonçalves e a diretora do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), doutora Kátia Tavares.
O trabalho evangelístico e social, realizado pela igreja, foi enaltecido durante o encontro. Atualmente, a IURD tem mais de 12 mil igrejas em 148 países, onde desenvolve o seu trabalho humanitário.
A exibição de um vídeo mostrou um pouco do início do trabalho, houve ainda a apresentação de uma peça teatral e de um coral. Os voluntários da IURD receberam o Diploma de Mérito Lesgislativo em reconhecimento ao trabalho que realizam.
Além das reuniões diárias e em vários horários realizadas nos templos, a IURD realiza importantes projetos sociais em presídios, hospitais, casas de recuperação, comunidades carentes e todos os lugares onde esteja uma pessoa necessitando de ajuda.
“É com muita alegria que fazemos essa homenagem, enaltecendo os 47 anos de trabalho ajudando humanitaria, espiritual e socialmente as pessoas. Trazer este reconhecimento dentro de uma casa legislativa, durante uma sessão solene, é de suma importância para que a sociedade possa ter conhecimento das ações da Igreja, não somente no âmbito espiritual, mas também social”, destacou Tia Ju.
Segundo o bispo Alor Passos, a Igreja Universal não é somente a instituição, mas as pessoas que foram beneficiadas.
“Eu sou a Universal e essas pessoas que estão aqui também, recebemos de Deus e hoje passamos aos outros o que Ele nos deu. O Senhor Jesus disse: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’ (Mateus 11:28). A Igreja Universal é um lugar onde essa promessa torna-se realidade, as pessoas chegam cansadas, sobrecarregadas, oprimidas e recebem o alívio que vem de Deus, somos muito gratos por isso”
O pastor da IURD e deputado estadual Danniel Librelon enalteceu o trabalho da Universal desenvolvido pelos voluntários:
“Nossa missão é levar vida a quem não tem mais esperança. Em menos de 50 anos chegar a tantos países por meio do amor ao próximo é louvável. Quanto ao trabalho voluntário, que é realizado, eles estão apenas cumprindo o mandamento de Deus, que é ‘amar ao próximo’”, afirmou.
O bispo e deputado estadual Carlos Macedo disse que o trabalho da Igreja vem quebrando paradigmas:
“A Igreja Universal vem com esse protagonismo, como um divisor de águas, mostrando que não é a religiosidade, mas sim a eternidade, que a Palavra de Deus, que é o que liberta, vivifica, cura e liberta. Quando as pessoas entendem isso, o trabalho chega onde os poderes governamentais não chegam”.
O bispo Reinaldo Suisso, responsável pelo trabalho da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos no Rio de Janeiro (Unigrejas), também deixou uma mensagem:
“Cada um de nós fomos escolhidos por Deus, e estamos ganhando almas mundo afora. Cada pessoa liberta por Deus na Universal é testemunha do Senhor Jesus. Somos filhos do Evangelho, conforme está expresso em Atos 1.8: ‘Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”
Mônica Soares
Fotos: Jessica Hartzler