Librelon defende atendimento público mais humano
O serviço público é uma atividade desenvolvida em parceria com o Estado. É a prestação de serviços que tem a finalidade de atender às necessidades da sociedade. No serviço público sempre existe a participação do Estado no fornecimento dos serviços, ainda que de forma indireta. E estes atendimentos públicos são garantidos pela Constituição Federal.
Pensando em dar maior atenção a essa problemática, o Presidente da Frente Parlamentar Pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral, Deputado Estadual Danniel Librelon (Republicanos), realizou a segunda reunião, desta vez aconteceu na Universidade Santa Úrsula, umas das universidades mais renomadas do Estado do Rio de Janeiro.
O parlamentar destacou que: “O estado não pode esperar que o servidor possa servir a população da melhor forma sem antes dar condições à este servidor. Capacitar, instruir, e manter este processo de reciclagem é a melhor forma de preparar os servidores para assim poder ‘cobrá-los’ qualidade e excelência nos atendimentos dos serviços públicos”.
Para Danniel Librelon o objetivo da Frente Parlamentar é “auxiliar a população do Estado na questão da satisfação na prestação dos serviços públicos, buscando sempre um atendimento digno e de qualidade, que é o dever do nosso Estado”.
Danniel Librelon sugeriu mudanças a fim de melhorar a qualidade na prestação do serviço. O deputado está engajado nas melhorias do atendimento público em geral.
Participaram da reunião a Diretora de Assistência Social da PMERJ – Major PM Camila Cunha, Coordenadora de Valorização do Servidor da Guarda Municipal – Sra Maria de Fátima, Dep. Sec. De Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – Sra Sheila, Coordenadoria de Assuntos Estratégicos – Capitão Luciano e Advogado e Professor – Dr Telson Pires, e o Sr. Paulo Alves Vieira – Presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Salgueiro.
Ascom Danniel Librelon