Alerj homenageia educadoras da Educação Bíblica Infantil durante sessão solene
Com o objetivo de homenagear as educadoras, a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) presidiu na última terça-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), uma sessão solene em comemoração à Semana Estadual de Reconhecimento ao Trabalho Voluntário dos Educadores da Educação Bíblica Infantil das denominações.
Além das educadoras, muitas crianças, familiares e amigos prestigiaram o evento e testemunharam momentos de reconhecimento deste importante trabalho voluntário, reconhecido pela deputada Tia Ju, autora da Lei Nº 8.655, de 18 de dezembro de 2019, que institui a Semana Estadual.
As educadoras da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e da Assembleia de Deus da Zona Oeste (ADZO) receberam o Diploma de Mérito Legislativo, em reconhecimento ao exercício da função voluntária com comprometimento e empenho das questões sociais e religiosas em prol do fortalecimento dos princípios cristãos na vida das crianças.
Compondo a mesa solene os pastores Edson Ramos e Pedro Freitas, da IURD, Renata Ramos, coordenadora estadual da Escola Bíblica Infantil no Rio de Janeiro e Lucia Amélia Cassiano, coordenadora estadual EBD Infantil, da Igreja Assembleia de Deus.
Trabalho da EBI mobiliza 45 mil voluntárias no Brasil
O trabalho das educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) é fundamental para a Igreja Universal (IURD), no Brasil, são 45 mil educadoras voluntárias, no Rio de Janeiro, cerca de 3.800 mulheres com faixa etária de 18 a 85 anos que cuidam exclusivamente das crianças.
A deputada Tia Ju foi coordenadora de projetos pedagógicos e sociais na área infanto-juvenil durante 23 anos. Ela é pedagoga e pós-graduada em Direito da Infância e da Juventude pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ).
“Esse evento é um tributo ao amor, à dedicação e ao compromisso de quem, movido pela fé, dedica-se a guiar nossas crianças pelo caminho da espiritualidade e dos valores cristãos e éticos. Meu coração se enche de gratidão por cada um de vocês, que, com tanta dedicação, se doam para que nossas crianças cresçam firmadas na fé e no amor ao próximo. Parabéns a todos os homenageados desta noite!”
Durante o evento foi exibido um vídeo sobre o trabalho das educadoras. Ex-integrantes da EBI, hoje obreiros, pastores, educadores e profissionais em várias áreas, discursaram falando da importância do trabalho. Também foi realizada uma coreografia com a participação de crianças.
“É um trabalho dirigido primeiramente pelo Espírito Santo, e, posteriormente, pela nossa coordenadora nacional, a senhora Viviane Melo. Muitas vezes aquela criança mais difícil, hoje, será o maior testemunho amanhã. Vale a pena sempre perseverar, pois uma criança com valores corretos, hoje, será o adulto de amanhã, construindo um futuro mais brilhante e justo para todos”, explicou Renata Ramos, coordenadora estadual da EBI.
Para Lucia Amélia Cassiano, coordenadora estadual EBD Infantil, da Igreja Assembleia de Deus, a iniciativa da deputada Tia Ju é de grande relevância. “Gratidão ao Senhor pela vida da Deputada Tia Ju por valorizar as Educadoras da EBD infantil. É um destaque de valorização e reconhecimento do trabalho voluntário tão importante e tão nobre. Ensinar as crianças o caminho que devem andar, fazê-las conhecer Jesus Cristo como o Filho do Deus vivo. E que Jesus tem todo poder. Ensinar que é preciso amar a Deus, amar o próximo e obedecer a palavra de Deus. E ao mesmo tempo ensinar que as crianças cresçam sendo pessoas melhores para família, para igreja e para a sociedade modo geral”