Na Baixada, Crivella reafirma compromisso com saúde de qualidade
O candidato ao governo do Rio, Marcelo Crivella, passou o dia na Baixada Fluminense nesta quinta-feira (4/9). Pela manhã, ele fez caminhadas no Centro de Belford Roxo e no Lote XV e, à tarde, esteve na divisa de São João de Meriti com a Pavuna. Após passar por um posto de saúde, em Belford Roxo, com dezenas de pessoas nas filas sem perspectiva de atendimento, Crivella reafirmou seu compromisso de lutar para ser reconhecido como o governador que conseguiu resolver os graves problemas da saúde:
– Fila em hospital é um desrespeito à cidadania, uma afronta à civilidade. Reafirmo com esse povo sofrido da Baixada meu compromisso de não gastar um centavo em publicidade oficial enquanto não conseguirmos acabar com as filas nas unidades de saúde e de pessoas esperando por uma cirurgia – avisou Crivella.
Morador de Areia Branca, em Belford Roxo, o aposentado Valdemir Firmino da Costa, de 82 anos, vê em Crivella a esperança de dias mais felizes no Rio:
– O Crivella é homem de palavra, se ele diz que vai fazer, ele faz. Se não der para fazer ele vai dizer que não dá. Essa sinceridade é que falta aos políticos. Em Areia Branca não tem banco, e quando precisamos de atendimento médico temos de ir ao Centro, mas nem sempre conseguimos atendimento. Se você não tem plano de saúde fica agonizando nas filas. É uma vergonha! – afirmou Valdemir.
Profissional da área de saúde, a enfermeira Maria do Carmo Reis, de 62 anos, moradora da Pavuna, tem acompanhado as propostas de Crivella:
– O Crivella é um cara muito sério. Chegou a vez dele! Tenho acompanhado os discursos dele, e estou acreditando muito nas suas idéias para melhorar a saúde, que está um caos. A segurança também preocupa muito. Tenho certeza que o Crivella vai estar atento a isso também – disse Maria do Carmo.