Líder nacional estabelece metas aos presidentes estaduais do PRB
Depois de traçar os primeiros passos da bancada do PRB para a próxima legislatura, Marcos Pereira reuniu-se na tarde de hoje (02), em Brasília, com os 27 presidentes estaduais do partido para estabelecer metas de crescimento em todo o Brasil.
O líder republicano quer iniciar a partir de janeiro uma grande mobilização para atrair novos filiados em vista das disputas de 2016. Se o objetivo do PRB em 2014 era ao menos dobrar as bancadas de deputados, Pereira vai além: quer triplicar o número de prefeitos e vereadores.
Outra meta estipulada aos presidentes estaduais é a de implantar o partido no maior número de municípios. No entanto, Pereira rechaçou a possibilidade de fazer do PRB um “partido de gaveta”. Ele disse que pretende fiscalizar a atuação nos estados.
“O planejamento que resultou no sucesso do PRB nas eleições de outubro começou ainda em 2011. Por isso temos que planejar nosso futuro desde já”, defendeu. A ideia do presidente é trabalhar para eleger 300 prefeitos e 3.600 vereadores.
“Não vou admitir que não sejam lançados candidatos nos municípios onde o PRB existe, sobretudo naqueles acima de 200 mil eleitores. Não somos partido de aluguel. Não tenho compromisso com ninguém a não ser com o futuro do país e do PRB”, avisa o líder republicano.
“O senhor tem nos dado liberdade, já que conhecemos a realidade dos nossos estados. Se não fosse assim, não teríamos elegido 25 prefeitos e quase 100 vereadores no Maranhão. Parabéns pela sua liderança”, afirmou Verde, que se reelegeu para seu terceiro mandato.
Presidente do PRB em Tocantins, o deputado federal César Halum garantiu que vai cumprir a meta no seu estado. Ele também elogiou a autonomia na condução do seu trabalho. “O PRB é muito respeitado, e vai crescer”. Também deputado federal e líder do partido no Maranhão, Cleber Verde corroborou com Halum.
Já Marcos Jorge, dirigente do PRB em Roraima, rebateu a acusação de que o partido é influenciado pela Igreja Universal. “Não sou da igreja e nunca sofremos qualquer tipo de ingerência. O PRB foi o partido que mais cresceu proporcionalmente em Roraima”, garantiu.
Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes – Agência PRB Nacional