Crivella quer levar barcas para Duque de Caxias
Entusiasmado com o resultado da pesquisa Gerp que o coloca com 55% das intenções de voto na corrida ao Palácio Guanabara, contra 45% de Pezão, o candidato do ex-governador Sérgio Cabral, Marcelo Crivella fez uma grande caminhada neste sábado (11/10), em Duque de Caxias, seguida de carreata por ruas do Centro. Crivella assumiu compromisso com os moradores de levar as barcas para a cidade, com a construção de uma estação no Parque das Missões ou na entrada da cidade, por Vigário Geral:
– Chegou a hora de vocês tirarem do poder esse governo que deixou a Baixada sem água, sem saúde e com transportes precários. É um absurdo que, por causa de compromissos com as empresas de ônibus, Duque de Caxias ainda não tenha uma estação das barcas. O povo da Baixada merece, e nós vamos fazer – propôs Crivella.
Além do entusiasmo da militância, Crivella foi saudado por comerciantes e transeuntes, que paravam no calçadão para cumprimentá-lo. Samuel Freitas, empreiteiro de obras de 52 anos, mora no Jardim Metrópole, em São João de Meriti, e votou em Garotinho no primeiro turno. Agora é 10!
– O Crivella vai fazer mudanças para melhor. Chega de Cabral! Votei no Garotinho, mas agora sou Crivella, agora é 10! Ele já fez muitas coisas boas, e do jeito que está não dá mesmo para ficar – disse Samuel.
Líder do PT na Câmara Municipal, o vereador Moa também esteve com Crivella, e decidiu vestir a camisa 10 por um Rio melhor:
– Estou com o Crivella no segundo turno, seria incoerente votar diferente. Não estou satisfeito com o que está aí. Venho questionando a falta d’água, a saúde e a segurança. Esse governo exportou os bandidos para a Baixada Fluminense – afirmou Moa.
Membro da direção municipal do PT de Duque de Caxias e ativista do movimento negro, Sílvia de Mendonça esteve com Crivella no calçadão, e se colocou à disposição para a caminhada que vai levá-lo ao Palácio Guanabara:
– Como petista, votei no Lindberg. Agora, tenho compromisso com a candidatura do Crivella. Não podemos ficar parados, temos o dever de dar o melhor para o povo mais sofrido. Quero o novo, quero respeito, quero vida, quero Crivella, agora é 10! – afirmou Sílvia.
Crivella alertou a população da Baixada contra as baixarias vindas da candidatura que tem o aval de Cabral:
– O Pezão sabe que vai perder e começou a atacar e baixar o nível. Vocês precisam estar atentos a isso e não se deixar levar. Mas a verdade é que quem vai mandar no governo do Pezão vai ser a Delta e a Fetranspor. No meu governo, quem vai mandar vai ser o povo! – avisou Crivella.