Crivella comemora o Dia do Trabalho com securitários no Rio
Profissionais de empresas e companhias de seguros, e dirigentes de centrais sindicais recepcionaram o senador Marcelo Crivella, nesta sexta-feira (01), para celebrar o Dia do Trabalho no Clube Esportivo da classe no Rio de Janeiro.
Crivella parabenizou a categoria dos securitários e abordou o Projeto de Lei, PL 4330, aprovado na Câmara e enviado ao Senado, que autoriza a terceirização em todas as atividades de uma empresa, e destacou os prejuízos que a aprovação desta medida trará aos trabalhadores.
“Estão na pauta do Congresso Nacional medidas que não são favoráveis aos trabalhadores: a questão da terceirização, sem sombra de dúvidas, é a precarização do trabalho. Ela permite a terceirização dos terceirizados, exige garantia de apenas 4% do valor do contrato para pagamento de obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, sendo as empresas de terceirização as campeãs de fraude contra o FGTS. Além disso, atenta contra a unicidade sindical e terceiriza os portadores de necessidades especiais. A lei também permite terceirização no setor público, quebrando o princípio do concurso. Esta lei só beneficia os empresários e não os trabalhadores”, ressaltou sob aplausos dos presentes.
O senador foi parabenizado pelas ações e leis de sua autoria em defesa da classe trabalhadora e recebeu o apoio da categoria dos securitários para lutar contra a aprovação do PLC no Senado Federal.
Estavam presentes à comemoração o presidente do Sindicato dos Securitários, Adolfo Lima; o vice-presidente, José Luiz Manhães; o presidente da UGT Brasília, Isau Chacon; o presidente da CVG-RJ (Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro), Marcelo Holanda; o comandante do Batalhão Militar, Cel. Luiz Otávio; o Cel. Amêndola, comentarista de segurança da TV Record; a dirigente da UGT-RJ, Monica Roma; a dirigente feminina da classe securitária, Vera Mota; e diversas lideranças da categoria.