Sou Prata Casa com muito orgulho
Ser citada como Prata da Casa do PRB me dá muito orgulho e felicidade. Filiei-me ao partido em 2006 a convite de uma pessoa que nem fazia parte do partido. Fiquei pensativa e imaginei se valeria a pena me filiar. Fui pesquisar e acabei me surpreendendo porque o partido estava nascendo comigo, nascia naquele período. Pensando na possibilidade de construir uma história política junto ao partido, aceitei me filiar. Tudo era novo e desafiante. Eu andava tão revoltada com a política, principalmente pelo fato de o gestor de Magé, na época, dizer que o povo mageense era burro. Eu não aceitava, estava indignada, queria provar que o povo de Magé era (e é) inteligente, e sabia fazer boas escolhas políticas.
Convidaram-me para compor a executiva do partido como tesoureira. Fiquei desconfiada e minha preocupação e indagações eram: o que faz uma tesoureira? Será que é coisa séria? Não terei problemas? Explicaram-me na época que precisavam de uma pessoa séria, honesta que vestisse a camisa do PRB. Assim iniciei no PRB. Não me filiei apenas fazendo parte da executiva, mas como tesoureira. Olha a minha responsabilidade! Aos poucos fui aprendendo. Eu sempre tive muita admiração pelo Marcelo Crivella e o fato de estar ingressando num partido do qual ele fazia parte, para mim, foi uma referência porque sabia de sua seriedade. Depois vi que o PRB tem transparência, compromisso e respeito com a população.
Hoje tenho referências para convidar as pessoas a se filiarem porque é um partido confiável sem rastros de corrupção, digno. O PRB é o único partido que não traz o pacote pronto para os municípios, chama as pessoas e resolve tudo junto. Isso me deixa muito orgulhosa porque demonstra respeito com nosso trabalho. Quem conhece a realidade do município é o presidente da municipal. Quando o PRB tem que fazer alguma composição, há conversa com o presidente e juntos chegam a um acordo que favoreça o município. Fiquei como tesoureira durante algum tempo, depois fui convidada para ser presidente do PRB Comunitário, em Magé.
Comecei a trabalhar com muita dedicação. Em 2010, Crivella foi candidato a senador. Parti para dentro daquela briga e tenho consciência de que o ajudamos a vencer. Naquele período, fui colocada na Secretaria de Governo, em 2014, fui candidata à deputada estadual e por muito pouco não entrei. Foi outro desafio. Tenho certeza de que esta cadeira ainda será minha em algum momento. O meu próximo desafio? Sou pré-candidata à prefeita, em Magé para as Eleições 2016. Aceitei com alegria o novo desafio porque certamente o município de Magé será referência no Estado do Rio com o PRB. Isso porque somos unidos, somos uma família e vamos avançar.
Em 2016, vamos fazer a diferença. Trabalharemos para isso, parabéns pelos 10 anos, PRB! Tenho orgulho de ser uma Prata da sua Casa.
Soninha de Magé