Rosangela Gomes vai lutar por mulheres, negros e idosos em Brasília
A deputada Rosangela Gomes está entre as 51 mulheres eleitas deputadas federais para a legislatura 2015-2019 num espaço dominado por 462 homens. Algumas já conhecem bem as salas, meandros e conversas da Câmara dos Deputados, como Luísa Erundina e Benedita da Silva, outras são estreantes como Rosangela e Tia Eron, as parlamentares do PRB em Brasília. Mas Rosangela leva na bagagem o dia a dia de deputada estadual e coordenadora nacional do PRB Mulher.
As viagens a parlamentar já está acostumada, porque a coordenação da pasta da mulher fez com que percorresse o Brasil de norte a sul reunindo a mulherada. E isso continuou em janeiro, quando esteve em São Paulo para discutir o encontro regional acontecerá em Campinas. “Com a ajuda das coordenadoras regionais e do presidente Marcos Pereira, estruturamos o PRB Mulher em todo o Brasil e será possível conciliar as duas atividades”, garantiu Rosangela Gomes.
A luta pelos direitos das mulheres, dos negros e dos idosos está na pauta de Rosangela, que já se instalou em Brasília e aguarda com expectativa a cerimônia de posse. Uma prévia da emoção aconteceu na diplomação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no plenário Barbosa Lima Sobrinho, no palácio Pedro Ernesto, onde acontecem as sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). “Minha irmã Rita esteve ao meu lado, e meus eleitores e equipe aguardavam no gabinete”, recordou.
“Espero poder auxiliar o Estado em questões cruciais como qualidade do transporte público, principalmente trem e metrô, e abastecimento d`água. Os deputados federais podem alocar verba diretamente para estados e municípios, ao contrário dos deputados estaduais, que apenas podem indicar”, comparou Rosangela Gomes, que gosta das largas avenidas de Brasília e compareceu à posse do Ministro dos Esportes George Hilton.
ASCOM PRB/RJ
Por: Bernadete Travassos
Foto: divulgação PRB Nacional