“PRB nunca será partido de aluguel”, diz Lopes durante 7º Encontro Regional em Friburgo
Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é uma cidade muito procurada para quem deseja fazer turismo, principalmente no inverno quando fica ainda mais bonita emoldurada pela Mata Atlântica. Mas, a cidade ainda enfrenta muitos problemas. A tragédia na Serra do Rio completou 4 anos e ainda existem muitos problemas. Embora tenha avançado nas melhorias, ainda há muito a fazer. Sempre ao lado do povo, e preocupado em desenvolver ações que possam melhorar a situação política da cidade, o PRB realizou, no último sábado (4), o 7° Encontro Regional do Partido.
Militantes, políticos, empresários e simpatizantes se reuniram no Salão de Festas Euterpe Friburguense e ouviram do presidente estadual, Eduardo Lopes, as diretrizes políticas e de interesse da sociedade friburguense.
O presidente municipal Geninho, o deputado estadual Carlos Macedo, os vereadores Tânia Bastos e Adriano Pequeno (PRB) compuseram a mesa. Logo após dar boas-vindas, o presidente falou sobre a importância da Região Serrana para o Estado. “Estamos num processo de fortalecimento do partido no interior porque a Região Serrana é muito importante. Quando reunimos os diretórios municipais para tratar de política, fortalecemos o partido, todos passam a ter o mesmo pensamento, o mesmo discurso”, explicou.
O presidente falou ainda que a chapa de vereadores está muito bem construída e que o PRB tem posicionamento claro. “Para tomarmos uma decisão, antes ouvimos muito, e quando decidimos é para não retroceder, temos posições claras. Um exemplo, atual foi o posicionamento do PRB, ainda que contra o governo, foi 100% a favor da redução da maioridade penal”, disse.
Presente ao encontro, a vice-prefeita da cidade, Greice Arruda (PMDB) elogiou a iniciativa e disse ser louvável reunir, numa manhã de sábado, tantas pessoas interessadas em dialogar sobre interesses de Friburgo.
“Não vamos favorecer quem quer que seja”
O presidente deixou claro que nenhum presidente municipal ou coordenador tomará qualquer decisão sozinho nos municípios. “As decisões serão tomadas em reuniões do conselho com conversa, porque o PRB não é e nunca será partido de aluguel, de gaveta, para negociações, para favorecer quem quer que seja”, esclareceu, para logo após agradecer a presença de todos.
Por Mônica Soares
Ascom PRB/RJ
Fotos: Cedidas