‘É possível investir em metrô de superfície para a Baixada’, anuncia Crivella.
Em visita a São João de Meriti e Nova Iguaçu nesta segunda-feira (4/8), o candidato do PRB a governador do Rio, Marcelo Crivella, anunciou as prioridades de seu governo para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Baixada Fluminense e voltou a destacar a necessidade de se investir para transformar os trens suburbanos em metrô de superfície. Crivella usou números para mostrar que o governo do estado gastaria metade do que será gasto para levar o metrô à Barra da Tijuca para transformar as atuais composições da Supervia em trens velozes, diminuindo substancialmente os intervalos das viagens.
– Levar o metrô até a Barra só é bom para a especulação imobiliária, não para o povo trabalhador, que sofre todos os dias, amassado nos trens da Supervia. É perfeitamente possível o governo do estado investir em metrô de superfície para a Baixada Fluminense – afirmou Crivella.
Logo cedo, antes de caminhar pela Baixada, Crivella cumprimentou eleitores na Central do Brasil. Valéria Alves Barbosa, cobradora de ônibus de 38 anos, passava pelo local e não hesitou em dar um abraço em Crivella. Moradora do Morro da Providência, ela conhece algumas famílias que receberam uma casa do Cimento Social na comunidade:
– O Crivella tem bom coração, ele ajudou muitas crianças com o Projeto Nordeste. Sem falar no Cimento Social, projeto que acompanhei de perto, no morro. Não tem preço ver a felicidade estampada no rosto das pessoas que vivem tão precariamente. Tomara que ele vire governador para beneficiar muito mais gente, não só na Providência, mas em todas as comunidades – disse Valéria.
No calçadão de São João de Meriti, Crivella recebeu o abraço de Messias Ferreira da Silva, um paraquedista veterano de 66 anos:
– O Crivella é muito humano e faz um trabalho sério. Só não vota nele quem não souber votar! Ele ainda vai ser presidente do Brasil. O Crivella não é 10, dez são todos os outros, o Crivella é 1000! – sentenciou Messias.
Com tanto descrédito da classe política, vale registro o interesse de um jovem de 16 anos que se prepara para participar de sua primeira eleição:
– Quero desabafar! Nossos governantes não pensam no povo, só fazem obras de fachada, colocam as placas e as obras não saem do papel. É uma vergonha! Nós podemos mudar isso, com o nosso voto. Meu primeiro voto vai ser para o Crivella porque confio no trabalho dele – afirmou o jovem Felipe Moura Santos, morador da Vila Tiradentes, em São João.
Em Nova Iguaçu, Crivella recebeu o apoio da moradora de Paracambi, Elídia Célia, uma enfermeira de 64 anos:
– O Crivella é o candidato mais preparado, e não é conversa fiada. Tenho certeza de que, como governador, vai continuar trabalhando, pensando sempre no povo mais pobre, como já faz hoje – disse Elídia.