Crivella agradece votação no Rio
Com 64, 07% dos votos válidos, Eduardo Paes (DEM) foi eleito, no último domingo (29), prefeito do Rio de Janeiro. Ele recebeu 1.629.319 votos. Marcelo Crivella (Republicanos) ficou em segundo lugar na disputa, com 913.700 votos (35,93% dos votos válidos). Durante pronunciamento à imprensa, Crivella declarou que cumpriu a sua missão, agradeceu à militância e aos apoiadores.
“Cumprimos a nossa missão, fomos eleitos para cuidar das pessoas e foi isso o que fizemos. Na pandemia, ajudamos o nosso município e muitas outras cidades que receberam equipamentos para o combate à doença”
Crivella agradeceu também aos eleitores, aos partidos que o apoiaram e ao Republicanos: “Agradeço a votação que tivemos, pois, segundo os institutos de pesquisa, não chegaríamos ao segundo turno. A vida pública tem isso, esta é a nossa oitava eleição. Podemos ganhar ou perder. Não somos derrotados jamais, só são derrotados aqueles que perdem a fé em Deus. Quem confia nEle sabe que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Amanhã entenderemos melhor o processo e os planos que Deus tem para a prefeitura do Rio de Janeiro”, destacou.
O prefeito agradeceu ainda ao presidente Jair Bolsonaro, destacando a sua postura e firmes convicções: “Mesmo diante das adversidades, ele nos apoiou, deu declarações, esteve do nosso lado, pediu aos deputados bolsonaristas que marchassem conosco. Não foi na maré, ao contrário, contrariou a maré porque tinha convicção de que eu e a minha vice éramos a melhor opção para a cidade do Rio, e isso me honra muito ”, enfatizou.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.720.154 de eleitores não foram às zonas para votar. As estatísticas mostram que 431.104 eleitores anularam o voto e 157.610 apertaram a tecla do voto branco.