Vereadores do PRB vão as ruas em Macaé
O pré-candidato a prefeito e líder da bancada de oposição Igor Sardinha e o vereador Amaro Luiz, ambos do PRB de Macaé, estarão com o seu mandato nas ruas buscando garantir ao comércio local e a rede hoteleira benefícios para combater a crise econômica vivida pela cidade considerada “capital nacional do petróleo”. A ida às ruas se deu após o governo municipal orientar a bancada da situação a rejeitar emendas propostas pelos vereadores republicanos que garantiriam isenções e descontos em IPTU e ISS.
A proposta da emenda surgiu após o prefeito de Macaé anunciar benefícios fiscais a empresas do ramo do petróleo no município. Os vereadores buscaram através das emendas garantir o apoio a setores que sofrem demais com a situação econômica e que é formada em sua grande maioria por macaenses que aqui estarão independentemente do setor do petróleo estar na cidade ou não.
“A crise atinge diversas áreas da economia local. O setor do comércio e da hotelaria já perderam no último ano mais de 50% da sua arrecadação. Esses ramos de atividade que no passado sustentaram a economia da cidade, hoje pedem ajuda para sobreviver a este cenário, mas o atual governo preferiu virar às costas”, declarou Igor.
O vereador Amaro Luiz falou sobre o relato do setor hoteleiro sobre o momento difícil que estão vivendo. “Sete estabelecimentos do ramo hoteleiro fecharam as portas em Macaé este ano. A emenda foi construída junto a membros da Associação Comercial e Industrial de Macaé e da presidência do Macaé Conventions Bureau e da Federação de Conventios Bureau do Estado do Rio de Janeiro. Rejeitar essa emenda teve um cunho muito mais político do que técnico. Seria fundamental para o comércio e o ramo hoteleiro a aprovação dessa proposta”, declarou Amaro.
Mesmo com a rejeição das emendas os parlamentares não desistirão de apoiar os setores na cidade. Nos próximos dias estarão nas ruas mobilizando a população na tentativa de sensibilizar a classe política e ao Poder Executivo que volte atrás em sua decisão e garanta o apoio a essa parcela da economia.
“A cara do PRB-Macaé é a de estar atento aos anseios da população macaense. Nossos mandatos têm origem nos movimentos sociais e nas lutas sindicais e não desistiremos de apoiar a quem gera empregos para nossa gente. Quando uma loja fecha, um hotel demite são dezenas de pessoas afetadas. A oposição fará a sua parte e lutará para que os benefícios não sejam restritos as poderosas e grandes empresas do setor do petróleo. É preciso governar para todos, especialmente para os que mais precisam”, encerrou Igor Sardinha.