Prefeitura de Barra do Piraí assina termo de colaboração com Apae e Pestalozzi
Representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Pestalozzi se reuniram nesta terça, 5, com o prefeito Mario Esteves, para a assinatura do termo de colaboração entre o Executivo e as entidades. O encontro aconteceu no Palácio 10 de Março. O documento regulamenta a parceria com as instituições e tem validade de um ano.
No caso da Apae, a prefeitura regulamentou o repasse de R$ 140 por aluno, o que dá, em média, R$ 8 mil por mês. Além do recurso, o governo cede à entidade professores e outros profissionais da estrutura da Secretaria de Educação. A Apae vem sendo altamente atingida pela falta de verbas do Governo do Estado, com atrasos que já chegam a dois anos. De acordo com a presidente Aline Morenno, a situação na unidade estaria ainda pior, se não fosse a ajuda do município. “A ajuda da prefeitura tem sido fundamental, pois, caso contrário, a Apae poderia até já ter fechado as portas”, disse.
Segundo o chefe do Executivo, será celebrado, em breve, um termo de colaboração também da parte da Nova Saúde. “Com a regulamentação da parceria com a Saúde, o objetivo é salvar de vez a Apae, pois uma instituição como essa precisa de estabilidade para seguir dando essa brilhante colaboração à cidade. Não mediremos esforços para que a Apae consiga se reerguer, definitivamente. Muitas vidas dependem da entidade”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Barra do Piraí