Movimento Mulheres Republicanas Rio de Janeiro empossa novas coordenadoras
O Movimento Mulheres Republicanas Rio de Janeiro empossou, no último sábado (20), três novas coordenadoras de comissões temáticas com o objetivo de fortalecer várias frentes: A coordenação temática Republicanas do Agro (Leide Duarte), a coordenação de Igualdade Racial (Leny Ferreira) e a coordenação de Saúde (Dra Mayara Rezende). Ocorrido no centro da capital Fluminense, o evento recebeu autoridades, integrantes do movimento e políticos, entre eles, o presidente estadual, deputado federal, Luis Carlos Gomes; o deputado federal Ossesio Silva, a deputada estadual Tia Ju; as vereadoras Tânia Bastos, Gigi Castilho, Mayara Rezende professora Amanda (Republicanos-RJ).
O Republicanas do Agro nasce com duas grandes campanhas: “Maria da Penha vai à Roça” e “Mulher no Agro, Tome Partido!”. A iniciativa tem objetivo de fortalecer e dar protagonismo às mulheres no campo, incentivando-as para que ingressem na política.

“Temos certeza de que existem muitas mulheres no campo se identificarão com a proposta do Republicanas do Agro. São mulheres fortes, lideranças importantes, mas que precisam de ajuda para que sejam, de fato, protagonistas, afinal o trabalho delas não se limita apenas à lavoura e pode se estender à liderança comunitária e à representação parlamentar”, destacou a vereadora Tânia Bastos, secretária estadual do Mulheres Republicanas.
Para Leide, é uma honra ter sido escolhida como coordenadora do Republicanas do Agro: “Agradeço imensamente pela confiança e seguirei firme, com dedicação e compromisso, para contribuir, somar e alcançar os resultados que todos esperam. Vamos juntos por um Agro mais forte e representativo”.
Coordenadoras somam ao time 10
A secretária estadual Tânia Bastos deu boas-vindas às novas coordenadoras e garantiu que chegam com a missão de crescimento e fortalecimento do Movimento: “É uma honra contar com tantas representantes e fortalecer ainda mais a participação feminina no nosso partido!”.
Leny Ferreira assegura que o seu trabalho será focado em lutar para que políticas públicas cheguem, de fato, a quem mais precisa: “Minha dedicação será para garantir oportunidades, combater desigualdades e fortalecer a construção de um estado mais justo e inclusivo para todos”.
A deputada Tia Ju também parabenizou as novas coordenadoras: “São mulheres que chegam para somar forças e mobilizar em várias frentes. Tenho orgulho de assumir responsabilidades na Alerj, na Procuradoria da Mulher, em comissões estratégicas e, como presidente da UNALE, também em agendas internacionais. Para mim, ocupar espaços é mais do que estar presente, é mostrar trabalho”, afirmou.
A médica e vereadora, Mayara Rezende comentou como pretende trabalhar na coordenadoria de Saúde do Republicanos: “O Republicanos dá um passo muito importante, pois pensa à frente e é sensível às causas sociais. Não somente discute saúde, mas terá um olhar atento aos 92 municípios do nosso estado com levantamento de dados, informações, com fortalecimento do diálogo, dando suporte aos nossos parlamentares, para que possamos construir políticas públicas direcionadas de Saúde. Assumo, hoje, essa coordenadoria com muita responsabilidade, contem com o meu trabalho e a minha dedicação, agradeço muita essa oportunidade”, declarou.
Presidente Luis Carlos declara apoio ao movimento
O presidente estadual Luis Carlos Gomes destacou a importância da mulher na política e reafirmou que o Republicanos é um partido que valoriza e garante espaço para as mulheres. “Na minha vida tenho cinco mulheres muito especiais: Minha mãe, minha irmã, minha esposa, minha filha e minha neta. Todas representam força, inspiração e cuidado. Apoio plenamente o movimento feminino e as mulheres que assumem posições de liderança. Nosso partido está comprometido em fortalecer essa presença e reconhecer o papel essencial das mulheres na transformação da sociedade”, destacou.
Ascom Republicanos Rio de Janeiro