Crivella escolhe a Zona Oeste para dar início às carreatas realizadas no último dia de campanha

O candidato a prefeito do Rio pela coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PRB e PTN), Marcelo Crivella, escolheu a Zona Oeste do Rio para início da carreata realizada na manhã deste sábado (1/10). A um dia das eleições, ele estava acompanhado do presidente nacional (interino) do PRB, Eduardo Lopes, do senador Romário, do deputado estadual Wagner Montes e do vice-presidente estadual Isaías Zavarise.
A carreata, que teve início em Rio das Pedras, seguiu pelo Anil, Gardênia, Cidade de Deus, Taquara, Tanque e Praça Seca. Crivella percorreu os bairros de Madureira, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Mallet, Realengo, Padre Migue e Bangu. Por onde passou, ele foi aclamado, confirmando a popularidade e o que mostram as pesquisas: Crivella está na liderança na corrida para a prefeitura. A pesquisa feita pelo Instituto Gerp, nos dias 28, 20 e 30 de setembro, sinaliza que ele está apenas três pontos percentuais da vitória no primeiro turno, já que tem 47% dos votos válidos.
Crivella critica falta de saneamento na Zona Oeste
Durante a entrevista coletiva, Crivella disse que escolheu a Zona Oeste para iniciar a carreata por ser uma forma de mostrar as pessoas que a região será uma das prioridades em seu governo. Ele criticou a questão do saneamento, um dos problemas que afetam a população. “Tenho impressão de que, do início até o fim da Zona Oeste, a questão do saneamento é uma vergonha. Há como resolver esta situação. Sou engenheiro há 40 anos, trabalhei no estado com esta questão, podemos fazer sim. Não é possível que as pessoas continuem vivendo sem saneamento, pois pagam caro por isso”, afirmou. Sobre a estratégia para o último dia de campanha, Crivella respondeu: “A estratégia para ganhar votos é ficar ao lado do Romário e do Wagner Montes”, brincou Crivella, que também enalteceu o apoio recebido por todos: “Agradeço aos meus companheiros, ministro, deputados, vereadores e esta militância maravilhosa. É maravilhoso estar na rua contagiando as pessoas e conquistando votos para ganhar no primeiro turno”, disse.
O presidente nacional (interino) do PRB, Eduardo Lopes, destacou que a aceitação de Crivella está no fato de as pessoas entenderem o que vem sendo falado durante a campanha. “As pessoas entenderam que é hora de cuidar das pessoas, que desejamos e precisamos de um Rio mais humano, em que as pessoas tenham vez. Crivella será um excelente prefeito porque tem capital político para isso, é experiente e fará a diferença”, disse. Lopes aproveitou para deixar um recado ao eleitor. “Vamos às urnas com a certeza de que o Rio precisa mudar, e a mudança virá por meio do nosso voto. Vamos decidir logo? É amanhã, vamos multiplicar nossos votos”, concluiu o presidente.
Ascom PRB RJ
Fotos: Edvaldo Reis.