Aprovada verba para o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
As mulheres negras latino-americanas e caribenhas vão ter mais um motivo para comemorar no dia 25 de julho, data destinada a elas. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou o projeto da deputada Rosangela Gomes (PRB) que autoriza o poder executivo a destinar verbas e viabilizar ações de apoio no Estado do Rio para a celebração da data festiva.
Os recursos públicos podem ser utilizados na realização de shows, palestras, seminários, fóruns, incluindo ainda a contratação de artistas que com suas músicas, danças ou coreografias valorizem a Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A parlamentar, coordenadora nacional do PRB Mulher, teve preocupação durante seu mandato de apresentar propostas direcionadas ao setor.
Ela lembrou que a mulher negra apresenta menor nível de escolaridade, tem jornadas de trabalho mais longas e salários menores, necessitando fazer mais sacrifícios para superar as dificuldades em busca da cidadania e reconhecimento. Rosangela Gomes é integrante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional.
Foto: Mariana Ramos